quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

RG Trio

Concerto dia 22 de Janeiro, pelas 22h - entrada 5€

ROGÉRIO GODINHO (Piano e Voz) | Nascido em Agosto de 1976, iniciou a sua formação musical aos 7 anos de idade estudando piano. Aos 15 anos, começa também a cantar.

No ano 2000, tornou-se claro que a linguagem em que verdadeiramente se queria expressar musicalmente era o Jazz. Foi então que passou a ter aulas particulares de piano e voz, vocacionadas para este estilo musical, respectivamente, com Jesse Chandler e Joana Rios.

Em 2005, inscreve-se no Hot Clube de Portugal (HCP), sendo colocado no 2º ano do curso a “full time” de piano e voz. Aí, teve aulas de piano com os professores Rui Caetano e Filipe Melo e aulas de voz com Joana Rios e Paula Oliveira. Fez parte da Big Band dos Alunos do Hot Clube, como pianista e cantor, tendo actuado, nomeadamente, no Freeport, Ondajazz, Festival de Jazz de Palmela e Festas de Lisboa. Concluiu o curso do HCP em 2009. Paralelamente às aulas do Hot Clube, teve também aulas de técnica vocal com o Prof. Rui de Luna.

Actualmente frequenta a licenciatura de Jazz, na Universidade de Évora, em piano.

ANDRÉ MOTA (Bateria) | Nasce em Lisboa em 1986. Inicia os estudos de bateria aos 14 anos, na escola Musicentro, no Colégio Salesiano – Oficinas S. José, onde tem aulas com Zé Moreira. Em 2003 ingressa na escola de jazz do Hot Clube de Portugal, onde tem a oportunidade de estudar com Henry Sousa, Bruno Pedroso, Nelson Cascais, André Fernandes, Afonso Pais, Filipe Melo, entre outros. Estudou ainda com Michael Lauren, Jim Black, e Alexandre Frazão. Em Maio de 2008, estreia o seu quarteto no Festival de Jazz de Portimão, actuando, desde então, em diversos clubes e pequenos auditórios do país. Para além deste projecto, mantém-se ocupado, tocando com o Quarteto Moderno, ANISOTROPUS, Alípio C. Neto Trio, entre outros. Já teve a oportunidade de colaborar com Pedro Madaleno, Jorge Reis, Yuri Daniel, Nathan Fuhr, Ernesto Rodrigues, Nuno Rebelo, Sei Miguel, entre outros.

ANDRÉ FERREIRA (Contrabaixo) | Iniciou os seus estudos na música aos 14 anos, tendo começado por tocar baixo eléctrico, especialmente no estilo Rock. A partir de 2004, o seu interesse pelo Jazz foi crescendo, vindo, em 2006/2007, a frequentar a Escola de Jazz e Música Moderna do Seixal onde teve aulas com Fernando Costa (baixo eléctrico) e Jorge Chainho (guitarra).

Mais tarde, em 2008, ingressou na escola de jazz do Hot Clube de Portugal, onde tive aulas de contrabaixo e/ou workshops com os contrabaixistas Nelson Cascais, Demian Cabaud, Nuno Correia, Miguel Amado, Miguel Leiria Pereira, com o saxofonista Jesse Davis, com o pianista Franck Amsallem, João Moreira, Bruno Santos e Nuno Costa.

Durante o presente ano (2009), já a tocar contrabaixo, tem trabalhado, para além do RG TRIO, em algumas áreas bastante divergentes do jazz, como: o flamenco, num projecto liderado pelo guitarrista Xavier Llonch (El Camiño Flamenco); e o rock (Abóboras). Participa ainda em ArtFusion (jazz de fusão), Best Before Full Moon (projecto de originais), Kapthen’s Quartet, Pal Joey Band e no Savan’trio.

Mais informações: aqui