quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Programação - Outubro

1 a 23 de Outubro
Exposição de fotografia e instalação vídeo: “transiberiano-transmongoliano”, de Henrique Real

26 de Outubro a 21 de Novembro
Exposição de desenho a tinta da china, de Manuel João Vieira

6ªs a Domingos
Exposição de objectos cinemáticos “A máquina do tempo”, apresentados por Pietro das 17H30 às 21H00
Peça de teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação).
Monólogo a duas vozes de um caçador de onças-jaguar que, numa metamorfose quase feita em frente dos espectadores, se transforma num jaguar

Domingos
“Feira na Fábrica”: livros, velharias, flores, música, gastronomia, aos domingos de Outubro, das 12H00 às 19H00
17H00 – Concertos “Cadernos de Viagens”, com Michel e convidados

1 de Outubro - Sábado
18H00 – Tertúlia “Quatro Estações”, org. Granular: “Políticas e estratégias - perspectivas sobre uma actualidade em crise” (transversalidade de géneros musicais ou não-idiomatismo?)
18H00 – Lançamento livro “Fé nos Burros”, de João Pedro Marnoto, edição de CM de Alfândega da Fé
22h30 – Concerto “Quatro Estações”, org. Granular, com José Tavares (guitarra), Ricardo Freitas (guitarra baixo) e António Pedro (bateria)

4 de Outubro – 3ª Feira
21H00 – Jantar/Tertúlias de Outono, Dobrando o Tempo, Dobrando Uma Esquina - “Economia Solidária: a Emergência de Uma Alternativa” com João Wengorovius Meneses e Paulo Trigo Pereira

6 e 7 de Outubro – 5ª e 6ª Feira
18H00 – Ensaios da peça “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar, de Jorge Listopad

8 de Outubro - Sábado
21H30 – Concerto, com Rui Calapez (piano),  Aurélie Dorzée (violino) e Jean Cristophe (piano) – (A Confirmar)

9 de Outubro – Domingo
12H00 às 19H00 – Feira na Fábrica
17H00 – Concerto “Cadernos de Viagem”, com Michel e convidados

11 de Outubro – 3ª Feira
18H00 – Lançamento de livro, edição Coisas de Ler (data a confirmar)

12 de Outubro – 4ª Feira
21H00 – Lançamento de Livro "Os Vivos e os Mortos", de Júlia Lello, edição da autora

14 de Outubro – 6ª Feira
18H30 – Debate - "Mundo Rural: o regresso ao futuro", em torno do livro "Entre as Cidades e a Serra", com Armando Sevinate Pinto, João Ferrão, José Reis e João Seixas
22H00 – Videophonema “Private Z(oo)m - Tempo de Bichos”, - expressão pluri-media composta por sessão videográfica, paisagens sonoras e leituras de textos do poeta Arménio Vieira, por Mito Elias

16 de Outubro – Domingo
12H00 às 19H00 – Feira na Fábrica
17H00 – Concerto “Cadernos de Viagem”, com Michel e convidados

21 de Outubro – 6ª Feira
19H00 – Curso "Pensamento Crítico Contemporâneo", por Vítor Oliveira Jorge, org. TerraFirme
21H30 – Estreia da Peça de Teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação).

22 de Outubro – Sábado
21H30 – Peça de Teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação). Em cena às 6ªs e Sábados (21H30) e Domingos (19H30)

23 de Outubro – Domingo
12H00 às 19H00 – Feira na Fábrica
17H00 – Concerto “Cadernos de Viagem”, com Michel e convidados
17H00 – Concerto Guitarra Portuguesa e Viola, com Cipriano Mesquita e Laia (Alexandre Bernardo)
19H00 – Peça de Teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação). Em cena às 6ªs e Sábados (21H30) e Domingos (19H30)28 de Outubro – 6ª Feira

26 de Outubro – 4ª Feira
18H30 - O Rural Plural - Olhar o Presente, Imagina o Futuro, edição 100 Luz. A obra será apresentada por Elisabete Figueiredo e Fernando Oliveira Baptista
21H30 – Inauguração da Exposição de Desenho, a tinta-da-china, de Manuel João Vieira


27 de Outubro – 5ª Feira
19H00 – Lançamento de livro "Já Uma Flor se Levanta", de Helena Pato, edição Editorial Tágide

28 de Outubro – 6ª Feira
19H00 – Curso "Pensamento Crítico Contemporâneo", por Vítor Oliveira Jorge, org. TerraFirme
21H30 – Peça de Teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação).

29 de Outubro – Sábado
10H00 às 18H00 – Workshop “Eneacoaching”
18H30 - Lançamento do livro "Eneagrama" de Khristian Paterhan C.
21H30 – Peça de Teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação).

30 de Outubro – Domingo
10H00 às 18H00 – Workshop “Eneacoaching”
12H00 às 19H00 – Feira na Fábrica
17H00 – Concerto “Cadernos de Viagem”, com Michel e convidados
19H00 – Peça de Teatro “Meu tio o Iauaretê/meu tio o Jaguar”, de Guimarães Rosa (autoria) Jorge Listopad (encenação), e José Artur Pestana (interpretação).

31 de Outubro – 2ª Feira
10H00 às 18H00 – Workshop “Eneacoaching”