quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ouvir Devagar - apresentação do espaço

Uma nova Discoteca (Loja de Discos) vai abrir em Lisboa. Um espaço que pretende tornar-se no local de referência da Música Portuguesa, ou mais precisamente, da Música feita por Portugueses.

Chama-se Ouvir Devagar e vai ser apresentada no dia 28 deste mês, às 19H00 – na Ler Devagar - LX-Factory, aos Artistas e à Comunicação Social. 

Na Ouvir Devagar vai encontrar uma grande variedade de géneros, da música Popular à Erudita, antiga ou actual, incluindo Lusofonia e Proximidades.   

A sua dinâmica não tem que ver com a de uma loja convencional.

Assim, no que toca ao desenho do espaço foram convidados um arquitecto e um designer que concretizaram o conceito: um espaço expositivo onde as pessoas podem não só manusear a capa e os elementos do CD como ter a possibilidade de - sentados - a ouvir tranquilamente. Cada um dos expositores tem uma mesa de apoio com livros de referência sobre a respectiva matéria.

Dado que o espaço dispõe de uma ampla Galeria – pretende-se que nesta sejam realizados Workshops, Show cases, Lançamentos de discos e Concertos no sentido de dar a conhecer ao público e à comunicação social a discografia dos Artistas.

E conta já com uma grande adesão por parte destes!