domingo, 6 de março de 2016

Apresentação do Livro "Os Algozes de Nenhures" de Ana Ferreira da Silva > 25 Mar > 18h30


“Nenhures seguia a sua rotina pachorrenta, retardada pelo calor do Verão.

“Uma bela tarde, em pleno dia de feira, o adro da igreja fervilhava de barulho e confusão, quando o povo foi surpreendido pela passagem dos homens de D. Furibundo, que atravessavam a multidão arrastando atrás de si três presos com ar de quem não facilitara a prisão. A fechar o cortejo vinha uma carroça manca puxada por um burro manco. Dentro da carroça, mal encobertos por uma velha manta, uns pés e umas mãos sem vida traíam o crime dos malfeitores.

“ – Abram alas! – bradava o soldado que abria o cortejo. – Abram alas à justiça de Nenhures!”


Sobre a Autora:
      Ana Ferreira da Silva nasceu em Lisboa, a 7 de Maio de 1957. A sua infância decorreu entre Madrid, a linha de Cascais e Moçambique. Este contacto precoce com culturas e mentalidades diversas contribuiu para uma salutar abertura de espírito, mas também para o desenvolvimento de um carácter introspectivo, fruto dos frequentes desenraizamentos. Foi deste modo que, ainda em África, começou a voltar-se para a escrita, ensaiando os primeiros passos em poesia e conto.

      Aos 14 anos começou a interessar-se pelo romance histórico.

      Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Lisboa e actualmente é anestesista do quadro do Hospital das Forças Armadas, mantendo a escrita como actividade paralela.

      Não sendo a sua primeira obra, o conto medieval “Os Algozes de Nenhures” surge como a sua estreia perante os leitores.