domingo, 6 de março de 2016

Apresentação do Livro "Sina Social Cigana", de Manuel Carlos Silva > 15 Mar > 18h30



O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Polo UMinho, as Edições Colibri e a Livraria Ler Devagar convidam V. Ex.ª a estar presente na apresentação do livro “Sina Social Cigana. História, Comunidades, Representações e Instituições”, de Manuel Carlos Silva e colaboradores/as, a qual terá lugar no dia 15 de Março, pelas 18h30, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa. 

O livro será apresentado pelo Professor Doutor Pedro Bacelar Vasconcelos, Professor Associado da Escola de Direito da Universidade do Minho e pela Professora Doutora Maria Manuela Mendes, Professora Auxiliar da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

Sobre o Autor:
Manuel Carlos Silva – Doutorado pela Universidade de Amesterdão em Ciências Sociais, Culturais e Políticas. Professor Catedrático aposentado e Investigador Integrado no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Polo UMinho, foi Diretor do Centro de Investigação em Ciências Sociais entre 2002 e 2014. Distinguido com o Prémio Sedas Nunes pela obra “Resistir e Adaptar-se” (1998, Afrontamento) sobre o campesinato, tem publicado sobre o rural-urbano, desenvolvimento e desigualdades sociais (de classe, étnicas e género). (Co)organizador de Congressos nacionais e internacionais, foi Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia entre 2010 e 2012.