quarta-feira, 9 de março de 2016

Lançamento do Livro de Poesia “Lunaris", de Rosário Ferreira Alves > 20 Março > 16h


“Trata-se, a meu ver, de uma poesia consistente e rítmica, particularmente bela nas imagens que constrói e sugere, e que ora nos serenam, ora nos inquietam e nos envolvem sempre, sílaba a sílaba, na direcção primordial de uma claridade maior.”

Maria João Martins, sobre a obra da mesma autora, “reflexos na desordem das sombras”

“Disposta em poema branco, trata-se de uma escrita incisiva e inquietante, que nos questiona, amiúde, sobre o propósito da viagem; os caminhos e as margens; as esquinas e os contornos; apelando à justiça, à linearidade clarificadora das coisas, à “verdade dos instantes sem sombra”.”

Mel de Carvalho, sobre “reflexos na desordem das sombras”

“A poesia da Rosário contém, noutros versos, uma dose inesperada e subtil de sensualidade, sempre a par com a cumplicidade entre o corpo e a natureza.

Vera de Vilhena, sobre “reflexos na desordem das sombras”

“Rosário Alves, escritora de versos, é dona de um estilo criativo e inteligente, caracterizado por uma equação de olhares. A autora surpreende com o talento que vem da alma para criar emotividade de raiz obscura, reunindo versos que afagamos no íntimo da nossa solidão.”
Luís Galego, sobre “reflexos na desordem das sombras”

Rosário Ferreira Alves nasceu em S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, no Verão de 1969. Mudou-se para Lisboa muito jovem para estudar e trabalhar na área do turismo. Os livros e a escrita têm sido um portal de encontro com o que é natural, livre e belo. "reflexos na desordem das sombras" (2013) é o seu primeiro título publicado na Poética, a que se segue este "lunaris". De sensibilidade depurada, tem como sonho ser, como diz o mestre Agostinho, além de poeta também poema.

Para mais informações:
poeticaedicoes@gmail.com | 960039138
http://poeticaedicoes.blogspot.pt/