segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Sessão de Apresentação "Viver e Amar Lisboa" > Rijarda Giandini > 18 Agosto > 18h30



Rijarda Giandini é brasileira de Fortaleza, casada com Giovanni e mãe de Artur. Historiadora e Internacionalista, finalizando um doutorado em História Contemporânea. Mora no Restelo, em Lisboa, desde 2014.

A autora é apaixonada por “cidades”. Tendencialmente as pequenas cidades europeias. Os primeiros amores foram as pequenas cidades italianas, as quais percorre, ao menos, uma vez por ano, “catando impressões de almas ancestrais”.


Sobre o Livro:

Cidade de clima agradável, bons programas culturais, muito verde e de custos acessíveis, Lisboa é um dos destinos turísticos mais desejados, atualmente. Este livro é para quem quer visitar Lisboa, fora do turismo tradicional. Fazer um reconhecimento da cidade único, pessoal, adentrando por espaços vividos pelos alfacinhas ou lisboetas. Comer em restaurantes e tascas onde vão os nativos. Conhecer programas culturais, espaços, exposições permanentes, monumentos gratuitos. Esta é a Lisboa para visitar, conhecer e Amar.

A outra face do Livro, é para quem pretende viver em Lisboa. Estudar é o caminho da autora, que veio para um doutorado. Onde morar? Quais os custos imprescindíveis? Onde se pode viver bem? A saúde, a educação escolar dos filhos, os supermercados, quando comprar roupas, os parques, os jardins, as igrejas, enfim, em formato literário, a autora desvenda os mistérios de se viver  bem, em uma Lisboa margeada pelo Rio Tejo.

Contém as receitas dos pratos mais tradicionais de Lisboa.