sábado, 20 de agosto de 2016

Workshop de Iniciação ao Jazz Vocal e Improvisação > com Luis Bragança Gil > 25 Setembro > 15h30 - 18h




DIRECÇÃO E COORDENAÇÃO
Luis Bragança Gil 

CALENDÁRIO E HORÁRIOS 
Domingo, 25 de Setembro das 15h30 às 18h00 

LOCAL 
Livraria Ler Devagar, LX Factory

DESTINATÁRIOS
Este workshop destina-se a todos aqueles que gostam de cantar Jazz, dentro do swing rítmico e harmónico que lhe é característico, e que gostariam de participar numa fusão de várias vozes que canta em vários naipes, construindo um todo sonoro/musical. Haverá também espaço para a imaginação vocal, com espaço para a Improvisação.

CANDIDATOS
Se tens ouvido musical e gostas de cantar (de memória, canções e/ou criar novas vozes e/ou Improvisar por cima do que ouves), e queres ir mais longe, soltar a franga, explorar melhor as tuas qualidades, candidata-te.

CONTEÚDOS
O workshop viverá da dinâmica do grupo, que se espera ousada, criativa, sem receios, desmistificando bloqueios. Temáticas que se irá querer abordar: Experimentação de técnicas específicas da voz para se cantar Jazz, entre as quais o scat-singing; exploração de múltiplos timbres na voz; swingar, criar harmonias, grooves de improvisação; cantar excertos de standards de jazz e recriá-los a várias vozes diferentes.

MATERIAL NECESSÁRIO
Boa disposição, voz sem complexos, energia criativa, roupa e sapatos confortáveis.

BIOGRAFIA DE LUIS BRAGANÇA GIL
Luis Bragança Gil é um músico com várias facetas: Compositor, diretor coral, professor, criador de instalações e de performances, autor de espectáculos de teatro musical, entre outras. Apresentou os seus trabalhos em várias salas de espectáculos como a Gulbenkian, CCB, Casa da Música, Teatro Nacional D. Maria II entre outras. Tem realizado regularmente workshops no âmbito da voz, quer de técnica vocal ou outros temáticos tais como a área da criação/experimentação vocal, improvisação em tempo real com Direcção Criativa, e Jazz Vocal.

INSCRIÇÃO
Para se inscrever envie um mail para workshoplbg@gmail.com. Receberá uma ficha de Inscrição e instruções para o pagamento. A inscrição só será considerada válida após ter fechado a sua contribuição voluntária.

PREÇO
ATÉ 11 DE SETEMBRO: 15 moedas
12 -18 DE SETEMBRO: 20 moedas
18 - 22 DE SETEMBRO: 25 moedas