domingo, 24 de janeiro de 2016

Concerto Morning Coffee + Cimento + Xico > 20 Fev > 20h30


Sábado, dia 20 de evereiro, a Ler Devagar será ocupada por seis pessoas, organizadas em 3 projectos, com o objectivo de distribuir açúcar auditivo a todos os presentes.

- Xico -

Apresentando-se em modo cantautor, o xico vai trazer canções folk que lembram Paul Simon ou Neil Young, e que aquecem o interior a qualquer pessoa que as oiça. Para quem gosta de beber chá e chorar à frente da lareira.

- CIMENTO -

Estreia ao vivo do trio formado por Pedro Tavares (synth), Simão Nuvem (guitarra e teclados) e Simão Simões (bateria). Para quem gosta de arquitectura e barulho.

- Morning Coffee -

Afonso de Portugal (vox, guitarra), Benjamim Castanheira (bateria), Simão Simões (baixo) e Simão Nuvem (guitarra, teclados) vão trazer improvisação livre, pop açucarada, swing estragado e rock esquisito para o palco da Ler Devagar. Para quem gosta de 2-5-1s e bolhas de sabão.

O evento começará às 20h30 e custa 2€


On Saturday, February 20th, Ler Devagar will be occupied by six people, organized in three projects, with the purpose of spreading musical sugar across everyone in the venue.

- Xico -

Presenting himself in singersongeriter fashion, Xico will bring songs remnsicent of Paul Simon and Neil Young, warming the inside of anyone who listens. For people who enjoy tea and crying in front of the fireplace.

- CIMENTO –

Live debut of the trio composed by Pedro Tavares (synth), Simão Nuvem (guitar and
keyboards) and Simão Simões. For people who like architecture and noise.

- Morning Coffee –

Afonso de Portugal (vox, guitarra), Benjamim Castanheira (drums), Simão Simões (bass) and Simão Nuvem (guitar, keyboards) will bring you free improvisation, sugary pop, broken swing, and weird and skwanky rock to Ler Devagar´s stage. For people who like 2-5-1´s and soap bubbles.

The event will start at 20.30 and will cost 2€

Poetas Sem Rede > Tema Padre António Vieira > 4 Fev > 21h


Mário Oliveira > 5 Fev > Exposição 19h / Concerto 22h


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Lançamento do Livro "Os Dias e as Sombras" de António Bica > 6 Fev > 18H30


Conversas em torno da Luz e da Fotografia Estenopeica >13 Fev > 15h-17h


"O Processo Estenopeico como forma de realização de um pensamento fotográfico.

A designada Fotografia Estenopeica é por si só a forma de juntar dois em um. Não, não estou a brincar com as palavras. A Fotografia Estenopeica é a designação dada a um “não” Processo Fotográfico. A fotografia estenopeica é pela sua forma de concretização, a utilização da forma simples e elementar da formação da imagem, um pequeno furo e um interior enegrecido e protegido da entrada de Luz. E, um qualquer dos processos fotográficos conhecidos. Aí sim entra a Fotografia nas suas diferentes propostas de retenção de uma imagem, passível de se tornar visível.

O processo fotográfico mais disponível no sentido prático e mais vulgarizado entre os praticantes é o “Processo a Preto e Branco” e cuja possibilidade de concretização é suportada pelo designado “Papel Gelatino-Brometo de Prata”.
É este processo vulgarmente conhecido por Laboratório a Preto e Branco na Fotografia.
Este nosso caminho ao encontro de um processo simples de obtenção da imagem fotográfica e que não deixa de ser um processo exigente quando delineamos um trajecto de concretização de uma qualquer obra." ACL

É para percorrer esse caminho que a 13 de Fevereiro de 2016, António Campos Leal estará disponível acompanhar os interessados:

1. O Processo Estenopeico e a sua razão de ser
2. O tratamento Laboratorial de “papel” Gelatino-Brometo de Prata
3. Opções base para o desenvolvimento de uma ideia
4. O momento actual da “Fotografia” Estenopeica

domingo, 10 de janeiro de 2016

Concerto Moustache "Someone else" > 11 MAR > 22H

Os Moustache são um grupo de jazz formado por Bruno Homem (saxofones alto e soprano), Fabrício Cordeiro (piano), Joel Madeira (baixo) e Nuno Oliveira (bateria).
O colectivo foi formado por Fabrício Cordeiro em 2012 e no ano seguinte gravam o seu primeiro disco, através de uma campanha de crowdfunding, intitulado "Someone Else".

Após o lançamento do disco seguiram-se vários concertos e showcases promocionais, os quais receberam críticas muito favoráveis por parte de promotores e público.

Atualmente os Moustache trabalham em novos temas para um novo registo discográfico, mas pretendem continuar a mostrar o seu trabalho ao vivo.

Mais informação:
http://portugalresident.com/talented-jazz-band-knocks-on-algarve-door

Projecto WonderScience > 17 FEV > 18H


Encontro Move Alcântara > 16 JAN > 17H


Concerto "Viragem", de Pedro Limpo > 17 JAN > 18H


Pedro Limpo nasceu em Lisboa, cresceu na cidade da Covilhã e enraizou-se novamente na capital. A sua paixão pela música nasceu com o seu pai - teclista e afinador de pianos, Pedro Rodrigues. Estudou música clássica e jazz e a sua abordagem à música passou por vários caminhos, como programador cultural, como estudante, como professor, como músico. Estuda voz com a cantora de Jazz Maria João. Sempre foi apaixonado pela música de Fausto, Sérgio Godinho, Rui Veloso, José Afonso, João Gil, Carlos Paredes, Amália Rodrigues, mas também por Tom Jobim, JoãoGilberto, Djavan, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, Duke Ellington, Bobby Mcferrin, Al Jarreau, tornando a sua linguagem musical abrangente. Trabalha desde o início da sua carreira com o poeta e escritor algarvio Roberto Leandro, letrista da maior parte dos seus temas. Neste projecto de originais trabalha regularmente com André Mota (baterista), André Ferreira (contrabaixista), Diogo Santos (piano e teclados), entre outros convidados. Assume-se com um projecto da sua autoria, “Viragem”, com muitas influências e dentro de um novo conceito musical criado por músicos portugueses, a Música Urbana Portuguesa (MUP).

PEDRO LIMPO – VOZ, GUITARRAS e COMPOSIÇÃO
ANDRÉ FERREIRA – CONTRABAIXO
DIOGO SANTOS – PIANO e TECLADOS
ANDRÉ MOTA – BATERIA e PERCUSSÃO
CÁTIA TELES - CLARINETE
ANDRÉ MURRAÇAS – SAXOFONE TENOR
ADRIANO DIAS PEREIRA – FLAUTA TRANSVERSAL

Soundcloud: https://soundcloud.com/pedrolimpo
Facebook: https://www.facebook.com/pedrolimpooficial
Youtube: https://www.youtube.com/user/pedrolimpo

CONTACTOS:
PEDRO LIMPO
Tel. 966883136
EMAIL: Pedro.limpo.rodrigues@gmail.com