terça-feira, 21 de março de 2017

Exposição Pintura > 180º > Daniel Xavier > Inauguração > 5 Abril > 18h30 — até 23 ABR


Nas suas obras, Daniel Xavier propõe reflexões pessoais e interpessoais sobre o corpo, valorizado, único, como símbolo de existência; e, simultaneamente, como expressão de mudança de tempos e de costumes, afirmando uma assumida oposição relativamente a estereótipos modernos da sociedade e dos media.

Na sua linha de trabalho, e nas obras aqui integradas, em termos formais, desenvolve uma desconstrução pessoal: através de dois tipos de confrontos: o da quebra das barreiras interpessoais e o antagonismo existente, a mesmo tempo, com a construção permanente do conhecimento e intelecto, bem como do carácter e presença da consciência, dado pela textura da matéria que procura adquirir uma conotação escultórica, onde nos transporta para um mapa de texturas sensoriais em estado de pureza absoluta no que é o espelho do artista, a tela.

Daniel Xavier, artista português, atualmente vive e trabalha em Almada, Portugal. Conta com exposições em Portugal, França e Brasil. 

Eu exploro as minhas ideologias, os meus pensamentos acerca da intimidade humana, criando uma visão de realidade aumentada, transpondo um interior, no exterior em estado de pureza absoluta.

Somos todo um esboço efémero ambulante.

Daniel Xavier