quarta-feira, 12 de abril de 2017

Concerto > Duo Corcova > 20 MAI > 20H30


Duo Corcova; Laura van de Woord (violino) e Jeroen Hobbel (guitarra). O duo foi formada em 2002 através do interesse comum na música clássica e world music.
Com estes estilos que eles executam na Holanda e no exterior. Em 2012, eles fizeram o seu CD de estréia “Violino e Violão ‘em Tam Tam estúdio de Lucas van Merwijk. Em dezembro de 2014, o CD lançado Bacalhau, novamente em esferas brasileiras. No ano passado eles foram a várias vezes na Radio 1 no programa ‘Vroege Vogels’ na Holanda. Eles também foram ouvidos no programa “Brazilian Blend” e ATOS Radio. Além de dar concertos ambos trabalham como professores de música em Cascais, Portugal.

Laura van de Woord estudou violino com Kati Sebestyen no Conservatório em 2000 e recebeu sua diploma. Durante o estudo frequentou vários cursos de aperfeiçoamento para música de câmara, com Storioni Trio e Alexander Hrisanide e outros. Participou em vários cursos de música de câmara na Suíça, Espanha e Áustria. Depois de seus estudos ela foi treinada no violino de Andras Czifra e a viola com Ervin Schiffer. O pianista americana Susan Mc.Adoo deram concertos na América. Ela interpreta sólida na Orquestra Cantata Wilhelmina em Dordrecht. Aqui eles substituído o ano passado, o concertino Jouke van der Leest. De setembro de 2002 até julho 2015 lecionou na ToBe cultural (escola da música) e toca em vários conjuntos de música de câmara, incluindo o
Duo Corcova e o Art du Monde Ensemble.

Jeroen Hobbel estudou guitarra classica com Hans van Goch e Dick Hoogeveen no Conservatório de Roterdão, onde se graduou em 2000. Frequentou masterclasses com John Mills e Dick Visser. Então ele atirou-se por um tempo cheio de entusiasmo com o estudo “Tango Argentino” também no Conservatório de Roterdão. Ele foi associado a partir de 2005 até julho de 2015 para ToBe cultural (escola da música) professor de guitarra e direção musical da orchestra. Jeroen tem nos últimos anos fez um membro de vários conjuntos, incluindo: Guitarras Porteñas e Nuevos Tangueros. Atualmente ele toca nos seguintes conjuntos: Duo Corcova e o Art du Monde Ensemble. Ele deu vários conjuntos em casa e concertos no exterior. Actuou como solista com orquestras e coros.

Site, Facebook